OAB Amapá lança Projeto Jurista Mirim e reforça compromisso com a educação cidadã

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amapá (OAB/AP) viveu um momento especial e inspirador com o lançamento do projeto Jurista Mirim, voltado para crianças de 6 a 12 anos. A iniciativa, inédita no estado, alia educação e cidadania em uma experiência lúdica e transformadora, plantando sementes para um futuro mais justo e consciente.

A proposta do Jurista Mirim é clara: aproximar-se da advocacia e dos valores democráticos das novas gerações. Afinal, cidadania se ensina — e começa na infância.

Para o presidente da OAB-AP, Israel da Graça, a proposta reflete o compromisso da OAB/AP com a formação cidadã desde os primeiros anos de vida. "A cidadania não começa na vida adulta — ela se construiu desde a infância. E esse projeto é uma oportunidade única para plantar essa semente em nossos futuros cidadãos", destacou.

Ao promover esse tipo de ação, a OAB-AP reafirma sua missão não apenas como entidade de classe, mas como agente de transformação social, contribuindo para a formação de cidadãos críticos, conscientes e participativos. 

É por meio da educação, desde os primeiros anos, que se construiu o Alicerce de uma sociedade mais ética, igualitária e comprometida com a justiça.

Assessoria de Comunicação – OAB-AP
Clay Sam
Foto: Babbi Cardoso

📲 Siga-nos no Instagram: @oabamapa
📺 Inscreva-se no canal da OAB Amapá no YouTube: @oabamapaoficial

Compartilhe: