A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amapá (OAB-AP), celebrou, neste final de semana, um marco histórico para a advocacia do norte do país: a assinatura de um acordo de cooperação internacional com a Ordem dos Advogados da Guiana Francesa e a Ordem dos Advogados do Suriname.
O pacto, realizado sob a liderança do presidente da OAB- AP, Israel da Graça, representa mais do que uma parceria institucional. Trata-se de um passo significativo na integração jurídica e profissional dos países que compõem o Platô das Guianas. "Estamos construindo pontes. Essa união é fruto de um esforço coletivo por uma advocacia mais forte, conectada e preparada para os desafios da nossa região fronteiriça", destacou Israel da Graça.
Com o novo acordo, as instituições se comprometem a dialogar sobre questões comuns da prática jurídica em territórios vizinhos, promover o intercâmbio de conhecimentos e boas práticas, além de criar um ambiente propício para o fortalecimento da advocacia transfronteiriça.
A iniciativa também simboliza a valorização da diplomacia regional, o respeito às particularidades jurídicas de cada país e a busca conjunta por soluções que beneficiem tanto os profissionais do direito quanto os cidadãos atendidos por esses sistemas. "Seguimos avançando, conectando territórios e unindo forças em defesa da nossa classe. Essa cooperação internacional é mais um passo em direção ao futuro da advocacia no norte do Brasil e na região das Guianas", concluiu o presidente.
Com essa parceria, a gestão de Israel da Graça reafirma seu compromisso com o protagonismo da OAB Amapá no cenário internacional e com a valorização de uma advocacia forte, unida e integrada às dinâmicas sociais e jurídicas da América do Sul.
Assessoria de Comunicação – OAB-AP
Clay Sam
📲 Siga-nos no Instagram: @oabamapa
📺 Inscreva-se no canal da OAB Amapá no YouTube: @oabamapaoficial
Compartilhe: