A pedido da OAB-AP, Procon notifica empresa aérea para dar explicações sobre serviço prestado à população

O presidente da OAB-AP, Auriney Brito, esteve na tarde desta terça-feira (14), no aeroporto internacional de Macapá, juntamente com o diretor-presidente do Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (PROCON), Luiz Pingarilho e uma equipe de fiscais do órgão, para  acompanhar uma fiscalização na empresa  AZUL linhas aéreas.

Atendendo um pedido da OAB-AP, a empresa foi notificada pelo PROCON-AP para prestar informações sobre a qualidade do serviço prestado à população amapaense, como a falta de informações, atendimento, atrasos e cancelamentos injustificados, bem como dos preços considerados absurdos das passagens aéreas.

O oficio emitido pela OAB-AP, solicita, também, a abertura de procedimento contra a empresa GOL por motivos semelhantes que precisam ser apurados. “A sociedade amapaense está refém do oligopólio formado pelas empresas aéreas que atendem a região, sem um mínimo de respeito aos idosos, crianças, trabalhadores e famílias amapaenses. Uma falha de mercado que precisa de atenção e urgente rigor regulatório”, declarou o presidente Auriney Brito. 

O presidente agradeceu ao diretor-presidente do PROCON-AP, Luiz Pingarilho, que atendeu o pedido da Instituição em breve espaço de tempo. “Através da OAB buscaremos todas as medidas possíveis para proteção da relação de consumo. Se a empresa está sem funcionários ou estrutura para operar dentro da legalidade, deve suspender as atividades e abrir espaço para outras com condições”, concluiu.

Disk denúncia
PROCON - 151
 

Compartilhe: