Aconteceu nos últimos dias 02 e 03 de maio o Colégio Nacional de Presidentes Jovens da OAB

O encontro entre os Jovens Presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil aconteceu na sede da seccional da Ordem em Alagoas, que contou com a presença das 27 seccionais e do vice-presidente do Conselho Federal, Luiz Viana Queiroz. O Amapá foi representado pelo presidente da Comissão Especial da Jovem Advocacia, Yuri Alesi, que levou pontos importantes como a proposta de criação de um Centro de Integração, Fomento e Compartilhamento de Projetos entre as seccionais. 

Durante o Colégio de Presidentes foram discutidas 40 pautas entre eles, pontos como questões referentes à remuneração, condições de trabalho, marketing e redes sociais, entre outros aspectos relevantes, por exemplo, a participação dos jovens advogados como candidatos nas eleições.

O Presidente da Jovem Advocacia da OAB Amapá, ainda propôs a criação de um selo de qualidade criado pelo Conselho Federal da Ordem. O qual será entregue como prêmio aos sites que trabalham com a intermediação de contratação de advogados correspondentes, como forma de qualificar as empresas que trabalham no combate ao aviltamento de honorários advocatícios.

Também foi proposto a manutenção, como agenda permanente de trabalho, questões relacionadas à valorização da mulher Advogada, onde em cada Colégio seria avaliado o desempenho e desenvolvimento das políticas de inserção da mulher em todo o sistema OAB. 

Para Yuri Alesi, participar do Colégio Nacional da Jovem Advocacia da OAB “foi estimulante, principalmente, pela integração e troca de experiências entre os jovens advogados de outros estados”, explicou. “Sem dúvida, com o repertório de projetos colhidos dessa integração, será possível adaptar à realidade da Jovem Advocacia Amapaense permitindo-lhe o avanço, crescimento e fortalecimento. Agradeço ainda a diretoria seccional que apoia e estimula a jovem advocacia”, finalizou.

Compartilhe: