Advogadas e advogados receberão treinamento no sistema SEEU

A implantação do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) na Justiça Estadual foi pauta de reunião entre operadores do direito. O objetivo do encontro era esclarecer como funcionará a plataforma. O Tribunal de Justiça do Amapá será responsável por ministrar o curso de capacitação para advogados e advogadas do quadro da Ordem que atuam na área criminal. A capacitação acontece na Escola Superior de Advocacia no dia 03 de maio às 18 horas, com inscrições gratuitas no evento. 

A Vice-presidente da OAB Amapá, Patrícia Almeida disse que “a implantação da plataforma SEEU é um avanço muito grande, principalmente para as advogadas e advogados que trabalham na área criminal, que enfrentam entraves quando precisam de respostas imediatas em relação aos seus clientes”. Para a advogada, “quando a Justiça pensa um sistema que vai facilitar o trabalho de todos os operadores do Direito, a OAB só pode ser parceira”.

A migração para o novo sistema atende a resolução nº 230 de 09 de abril de 2019 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determina a adoção do novo sistema pelo Poder Judiciário como parte do projeto “Justiça: Presente”, do CNJ. A Ordem esclarece que é necessário que a advocacia amapaense se prepare para o manuseio da plataforma e tome providências quanto aos seus certificados digitais.

Compartilhe: