O presidente da OAB-AP, Auriney Brito, anunciou na noite da sexta-feira (13), no auditório da OAB/AP, Mestrado e especialização para advocacia amapaense, durante o coquetel de Lançamento da Agenda da Escola Superior de Advocacia do Amapá para 2023.
Além dos tradicionais cursos práticos de advocacia, o presidente Auriney Brito anunciou a parceria com a Universidade Federal do Amapá para realização de cursos de especialização lato sensu e uma inédita parceria com a UNIFIEO para oportunizar vagas de Mestrado em Direitos Humanos para os advogados e advogadas inscritos na seccional amapaense.
O Mestrado terá duração de dois anos e será realizado em módulos de um mês de duração, presenciais em São Paulo. Serão 4 módulos no total, mais atividades complementares e defesa de dissertação ao final.
A mensalidade ainda não tem valor exato, mas já ficou definido 50% de desconto através do convênio, ficando o valor aproximado de R$ 800 (Em breve haverá confirmação).
As inscrições ficarão abertas até 10.03 e o processo seletivo será realizado perante banca composta por professores de São Paulo e Amapá. As vagas serão exclusivas para os advogados e advogadas inscritas na OAB-AP.
“Mais uma vez a OAB-AP demonstra protagonismo nacional no quesito capacitação dos seus membros”, pontou o presidente.
A presidente da Escola Superior de Advocacia do Amapá, Mariana Abreu ressaltou a importância da capacitação como prioridade não apenas da advocacia, mas de toda a sociedade.
“Nossa agente está pronta e com muitas oportunidades de aperfeiçoamento nas principais áreas do direito. Convidamos a todos, desde já, para somarem forças conosco”, afirmou a presidente da ESA-AP.
O evento contou com a participação da Diretoria da OAB, ESA e Caixa de Assistência dos Advogados, além de centenas de profissionais interessados.
Siga o Instagram da Escola Superior de Advocacia do Amapá e acompanhe diariamente as novidades.
Compartilhe: