Na última sexta, 31 de maio, o Presidente da OAB/AP, Auriney Brito, foi empossado na Academia Brasileira de Direito tornando-se um imortal da literatura jurídica no País. O evento aconteceu na Cidade de Fortaleza-CE em disputada cerimônia realizada no hotel Sonata.
A cerimônia contou com a presença de juristas, intelectuais e Ministros de Tribunais Superiores, entre eles, Luís Roberto Barroso (STF), Humberto Martins (CNJ), Barroso Filho (STM), Marcelo Navarro (STJ), os Professores Fredie Didier, Ives Gandra Martins, Maria Berenice Dias, Arruda Alvim, Lenio Streck, Joaquim Falcão e outros.
Advogado, professor e pesquisador das ciências jurídicas, Auriney Brito, destacou a diplomação como um momento especial. “A vitória não é pessoal, pertencente ao talentoso povo amapaense. Agradeço por ser instrumento desse reconhecimento, é uma prova de que podemos sonhar alto. Dedico esse momento à Deus, minha família e à advocacia amapaense. Seguiremos firmes fazendo nossa parte!“
A Cadeira n° 20 terá como Patrono o Magistrado amapaense Emanuel Moura Pereira, indicado pelo Presidente para representar a memória jurídica do Amapá.
Compartilhe: