O presidente da OAB-AP, Auriney Brito, acompanhado do secretário-geral, Edivan Santos e o presidente da Caixa dos Advogados do Amapá, Mauro Júnior, esteve reunido com o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Rommel Araújo.
Durante o encontro, na sala da presidência do TJAP, foram tratadas pautas importantes da advocacia e judiciário, e como prioridade, em relação às dificuldades apresentadas no processo de transição do Tucujuris para o PJE. Por sua vez, o presidente do TJAP e magistrados auxiliares responsáveis pela migração garantiram que não haverá prejuízos para a advocacia. Que eventuais perdas de prazo serão investigadas pontualmente.
Também foi pontuada a necessidade de melhorias da relação com os bancos para facilitar pagamentos de alvarás e precatórios. Conforme o presidente Auriney Brito, “Essa será uma das nossas prioridades esse ano”, acrescentou.
Ainda na reunião foi apresentada parte da equipe que acompanhará a inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que ocorrerá na próxima semana.
A final da reunião, o presidente Auriney Brito disse que reconhece todo o esforço dos serventuários da justiça amapaense pela garantia da qualidade da prestação jurisdicional, mesmo em cenários sociais tão adversos. “Continuaremos apresentando a OAB como instituição de cooperação pelo bem social, que preza pelo equilíbrio entre as instituições, mas sem abrir mão da defesa incondicional das prerrogativas da advocacia”, pontuou.
Em breve será anunciada a abertura das inscrições para o Curso Prático de Utilização do Sistema PJE, e futuras parcerias com a Escola da Magistratura.
Compartilhe: