A Comissão de Relações Internacionais da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Amapá (OAB-AP) reuniu-se no domingo (30), com representantes da Ordem dos Advogados do Platô das Guianas, em Oiapoque, para debater projetos e iniciativas que beneficiarão tanto a classe advocatícia quanto a sociedade.
Durante o encontro, foram consolidados acordos que visam o fortalecimento da cooperação entre as instituições, permitindo uma troca de experiências e conhecimentos que contribuem para o aprimoramento profissional e a ampliação dos serviços jurídicos.
Participaram da reunião as conselheiras estaduais Rusiana Pontes e Isabeli Amanajás, que presidem a Comissão Especial de Relações Internacionais; a neurocientista, Patrícia Guimarães; a advogada Helena Monteiro; o coordenador do curso de Direito do Campus Binacional da Unifap, Otávio Luís Siqueira Couto e o vice-coordenador Alexandre Marcondys Ribeiro Portilho; a presidente da OAB do Platô das Guianas, Christine Charlot, e os integrantes da delegação Akim Clallaovi, Magali Robo e Helete Sirde.
A parceria firmada entre a OAB Amapá e a Ordem dos Advogados do Platô das Guianas reforça a importância da integração regional e do trabalho conjunto na defesa dos interesses da advocacia e da sociedade. Com essa colaboração, esperamos a implementação de novas iniciativas e soluções que fortaleçam os direitos e garantias dos cidadãos.
A expectativa com essa parceria é grande, e os próximos passos incluem a definição de cronogramas e metas para a execução das ações planejadas. A OAB Amapá reafirma seu compromisso com a valorização da advocacia e com o desenvolvimento de iniciativas que impactam positivamente a sociedade.
Assessoria de Comunicação
Clay Sam
Siga-nos no Instagram: @oabamapa
Compartilhe: