A Procuradoria de Prerrogativas da OAB-AP, representada pelos seus membros e conselheiros seccionais, Dr. Galliano Cei e Dr. Elsonias Corrêa, apresentaram na última sessão do Conselho Seccional a proposta para mudar o procedimento para representação. A proposta foi aprovada por unanimidade.
Com a mudança, que significa um avanço para as prerrogativas, os requerimentos poderão ser levados ao plenário virtual, todos os dias, para apresentar as demandas dos advogados ou advogadas que sofreram violação de Prerrogativas.
Para o advogado Galliano Cei, da Procuradoria de Prerrogativas da OAB-AP, a atuação das prerrogativas, para o apoio das atividades dos profissionais advogados é de suma importância, visto que sem que suas prerrogativas sejam respeitadas, se torna impossível propiciar a defesa dos direitos de nossos clientes.
“Visando uma maior celeridade e se adaptando às novas tecnologias, se mostrou necessário uma inclusão virtual nas pautas específicas junto ao Conselho Seccional, para assim termos uma atuação mais efetiva junto a nossa classe, o que não apenas beneficiará os advogados, ao resguardo de seus direitos, mas todos aqueles que buscam a tutela da advocacia, uma OAB una é mais forte”, finalizou.
A Procuradoria só poderá dar seguimento com as representações, após a aprovação do Conselho Seccional.
Compartilhe: