Covid-19: Presidente da OAB/AP reúne com Governo e Prefeitura para tratar sobre condições de reabertura do comércio

O presidente da OAB-AP, Auriney Brito, participou no início desta semana de reunião com as equipes do Governo do Amapá, Prefeitura de Macapá e demais poderes, para tratar sobre as medidas de contenção à pandemia, adotadas no estado do Amapá.

Durante a reunião, foram avaliados os resultados do lockdown, dados médicos e epidemiológicos fornecidos pelas equipes de saúde, assim como discutido o plano de retomada gradual das atividades econômicas e sociais em Macapá.

Conforme o presidente da OAB-AP, Auriney Brito, as expectativas são boas, mas a recomendação foi de que ainda há alguns desafios a serem superados no sentido de atender todas as condições médicas e sanitárias exigidas para liberação. “Pude testemunhar o esforço dos secretários e equipes de Governo e Prefeitura, que merecem todo nosso reconhecimento. Agora é preciso que sociedade empresária e população em geral compreendam que ‘voltar ao normal’ é fator de risco altíssimo”, acrescentou.

Ao final da reunião, ficou decidido a prorrogação das medidas de isolamento social, público e privado por mais 10 dias, para serem avaliadas a reabertura do comércio, estrutura hospitalar e o comportamento individual da sociedade. Fator considerado de suma importância para a não propagação do vírus, conforme amplamente divulgado por especialistas.

“Enquanto isso, nossas autoridades constituídas se comprometeram a garantir nesse período o novo hospital, novos leitos, medicação e segurança sanitária. Vamos fazer nossa parte. A OAB Amapá estará sempre presente cumprindo seu papel de cooperação com as instituições em defesa da advocacia e da cidadania. O momento é de união e solidariedade”, concluiu o presidente Auriney Brito.
 

Compartilhe: