COVID 19: Representação da OAB-AP, de Oiapoque, recebe ajuda humanitária de advogados de Cayenne

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amapá (OAB-AP), através de sua representação no município de Oiapoque, na fronteira entre Amapá e Guiana Francesa, recebeu ajuda humanitária de medicamentos e EPIs, dos advogados da cidade de Cayenne, na Guiana Francesa.

O encontro entre representantes do lado brasileiro e francês ocorreu na manhã desta sexta-feira (29), na ponte binacional que liga o Brasil ao departamento francês.

A representante da OAB-AP, Helena Monteiro, que também é vice-presidente da Comissão de Relações Internacionais, agradeceu o apoio dos advogados franceses, neste momento tão delicado para a população da região fronteiriça. “Em nome da OAB-AP, agradecemos essa ajuda que vem para atender a necessidade nesse momento de pandemia em que estamos passando aqui na fronteira”, acrescentou.

Ainda conforme a advogada, que reside em Oiapoque, a ajuda francesa, foi realizada de forma espontânea pelos advogados franceses, que mantém uma excelente relação profissional e de parcerias entre as Instituições do Brasil e da França.

As doações foram enviadas até Oiapoque, por uma entidade do departamento de fronteira francesa, chancelado pelo bântonnier francês, Patrick Lingibé, membro do conselho nacional dos advogados de Cayenne.

Saiba mais sobre as ações humanitárias da OAB/AP no link: https://www.oabap.org.br/noticias/confira-as-principais-acoes-humanitarias-da-oab-amapa-durante-a-pandemia-da-covid-19 

Compartilhe: