No início deste ano, a OAB-AP deu um exemplo para o mundo. Um exemplo de amor a um pequeno e indefeso animal de rua. Sem pedir licença o gatinho Leon ganhou as redes sociais e os corações de todos que tropeçaram com ele na recepção do prédio da Instituição.
Nesta semana, após anunciar que o gatinho “Leon” seria promovido, e que sua função seria gerenciar um instituto de defesa de animais abandonados e maltratados em Macapá, sua postagem viralizou novamente, alcançando níveis internacionais.
Sites da Alemanha, China, Lituânia, Arábia, Estados Unidos, Rússia, México, e quase todos os países da América, divulgaram notícias da “Promoção do Leon”.
O presidente da OAB-AP, Auriney Brito, ficou surpreso novamente, com repercussão, e pelos contatos que recebeu em seu celular. “Me surpreendi com uma ligação dos Estados Unidos. Era o editor de uma revista on-line querendo mais informações sobre o Leon. Tomei um susto. Mas isso é efeito do poder que ele tem de alegrar o dia de todos que o vêem.”, descreveu Brito.
Instituto
Na última quinta-feira (26), o presidente Auriney Brito, anunciou que, através do Leon, será fundado um instituto de defesa dos animais, para financiar todas as ONGs da cidade, e possivelmente, de outros estados.
“Ainda temos muitos casos de abandono e maus-tratos. Infelizmente não podemos ficar com todos, então tivemos a ideia de ajudar quem tem experiência, estrutura e condições para auxiliá-los”, completou.
O presidente já fez contato com 5 ONGs do estado do Amapá e busca advogados(as) para reativar a Comissão de Defesa dos Animais da OAB/AP. Muitos ja demonstraram interesse em serem atendidos pelo “Dr. Leon”.
Na sexta-feira (27), O Dr. Leon lançou uma Vakinha on-line para arrecadar fundos com dois objetivos: De financiar o desenvolvimento da plataforma que ajudará todas as ONGs do país, e ajudar as ONGs Vira-latas, Salvação, Anjos protetores e Gateiros tucujús, a pagarem suas dívidas com clínicas veterinárias no Amapá.
As dívidas foram contraídas em razão do atendimento diário à animais de ruas, promovido pelas instituições.
Essa é a primeira “Aventura do Dr. Leon”. Como serão chamadas as ações sociais para ajudar animais abandonados e maltratados.
Contribua
Para apoiar a primeira Aventura do Dr. Leon, acesse: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/instituto-dr-leon-o-advogato
Você pode ganhar um certificado digital de “Amigo dos animais” assinado pelo Dr. Leon. Ou até mesmo entrar para o rol de amigos do instituto Leon, que será lançado junto com o Site.
Compartilhe: