O Diretor-Tesoureiro da OAB-AP, Edivan Santos, recebeu nesta quarta-feira, em Oiapoque, um grupo de acadêmicos do Curso de Direito da Universidade Federal do Amapá-Unifap, que solicitaram a interferência da OAB amapaense, em relação a possível transferência das aulas do campus Binacional em Oiapoque para Santana.
A reunião com os representantes foi intermediada pela advogada Semíramis Gomes, que é assessora jurídica da Câmara Municipal de Oiapoque.
Os membros da comissão externaram a preocupação, após tomarem conhecimento de ofícios encaminhados pela reitoria da Unifap ao Ministério da Educação solicitando a transferência, tendo como justificativa a dificuldade financeira para manter o curso na cidade fronteiriça.
Conforme o Diretor Edivan Santos, a Seccional do Amapá vai acompanhar de perto este fato, estando à disposição dos acadêmicos no sentido de garantir o desenvolvimento da educação superior, como forma de contribuir para a sociedade.
“Recebemos os relatos dos estudantes, vamos colher as informações com a Unifap, e posteriormente vamos submeter ao Conselho Seccional, que deverá tomar sua decisão para o melhor encaminhamento, mas sempre visando a manutenção do curso e o oferecimento da cultura jurídica para o município de Oiapoque”, completou.
Compartilhe: