A diretoria da OAB-AP, cumpre uma extensa agenda nesta semana em Brasília, no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB).
Nesta segunda-feira (06), o presidente da OAB-AP, Auriney Brito, participou do ato de desagravo público ao advogado Cristiano Zanin Martins, durante reunião do Conselho Pleno. O advogado foi ameaçado e agredido verbalmente no aeroporto de Brasília em 11 de janeiro por sua atuação profissional.
A conselheira federal da OAB-AP, Aurilene Brito, que subscreveu a Queixa-crime contra o empresário Luiz Carlos Basseto Júnior, que atacou o Advogado Cristiano Zanin Martins, afirmou durante o desagravo: “Somos comprometidos com a defesa não só das Prerrogativas, mas como também da proteção e manutenção da dignidade da advocacia, das instituições e do Estado Democrático de Direito". E finalizou: “O ato terrorista do dia 8 de janeiro foi um atentado contra a democracia do Brasil e o nosso Grupo permanente criado junto ao Conselho Federal, buscará esses responsáveis! Vamos responsabilizar cível, criminal e administrativamente esses agressores”, completou.
Comissões
A conselheira federal da OAB-AP e diretora da CNMA, Sinya Gurgel Juarez, participou nesta segunda-feira (06), de uma reunião com as comissões da Mulher Advogada, Direitos Humanos e Igualdade Racial para pôr em prática um dos projetos relativos ao ano de 2023 na CNMA.
As comissões discutiram a elaboração de um livro com juristas negras para homenagear a primeira advogada brasileira, Esperança Garcia, mulher negra e escravizada que redigiu a primeira petição de uma mulher no Brasil.
Fizeram também parte da reunião, a presidente da CNMA, Cristiane Damasceno; a presidente da CDH Silvia Souza; a presidente da CIR, Alessandra Benedito; a vice-presidente da CNMA Rejane Sanchez e a conselheira federal e coordenadora do projeto, Ana Paula de Holanda.
Reuniões
A diretora-tesoureira da OAB-AP, Roâne Góes, participou nesta segunda-feira (06), da sessão plenária do Conselho Federal da OAB. Na oportunidade, o Conselho deliberou sobre a alteração do Provimento 101, que dispõe sobre o procedimento de prestação de contas das Seccionais. A diretora-tesoureira acompanhou a prestação de contas da OAB-AP junto à Controladoria e Terceira Câmara do Conselho Federal, para garantir investimentos destinados à Seccional amapaense.
Ainda na tarde desta segunda-feira (06), o presidente da OAB-AP, Auriney Brito, participou da reunião de presidentes das Seccionais com o presidente do Conselho Federal, Beto Simonetti.
Compartilhe: