A Ordem dos Advogados do Amapá, Seccional do Amapá (OAB-AP), através da Escola Superior de Advocacia-ESA, realizou na tarde/noite desta sexta-feira (10), no auditório da Instituição, o I Seminário da Escola de Prerrogativas da Advocacia, com a presença dos conselheiros do Conselho Nacional de Justiça-CNJ, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues e Marcello Terto e Silva.
Tratando sobre os temas: “Prerrogativas da Advocacia e os Desafios na Era da Virtualização” e “Importância da OAB e CNJ na defesa dos honorários da advocacia”, o evento contou com a participação do vice-governador do Amapá, Antonio Teles Jr. e do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Rommel Araújo, que na oportunidade recebeu uma homenagem da OAB-AP, pelos relevantes serviços prestados à advocacia durante sua gestão no TJAP.
Durante sua fala, o presidente da OAB-AP, Auriney Brito, deu boas-vindas aos presentes e destacou a importância da realização deste primeiro encontro realizado pela ESA, tratando das prerrogativas. “Quando falamos das nossas prerrogativas, não estamos falando, do que está previsto no artigo sétimo do estatuto da advocacia. Estamos falando de pilares que envolvem, inclusive, a base estrutural do estado democrático de direito”, acrescentou.
Participaram do evento, o presidente da OAB-AP, Auriney Brito; a vice-presidente, Patrícia de Almeida; o secretário-geral, Edivan Santos; a secretária adjunta, Camila Ilário; a diretora-tesoureira, Roâne Góes; o presidente da Caixa de Assistência dos advogados, Mauro Júnior e a presidente da Escola Superior de Advocacia, Mariana Abreu.
Acompanhe a íntegra do I Seminário da Escola de Prerrogativas da Advocacia – no canal da OAB Amapá Oficial – no Youtube.
Compartilhe: