Instituído o Dia da União da Advocacia Amapaense – 8 de agosto

“Um dia para a história”. Assim definiu o presidente da OAB-AP, Auriney Brito, ao falar sobre a Lei 2439/2019, de 11 de novembro de 2019, sancionada pelo governador do Estado Waldez Góes, e que institui o “Dia da União da Advocacia Amapaense”, data comemorativa a ser celebrada anualmente em 8 de agosto.

Conforme o presidente, no dia 8 de agosto de 2019, durante o lançamento da pedra fundamental da nova sede da OAB-AP foram convidados advogados, membros honorários vitalícios, aliados e antigos adversários políticos, numa demonstração de que há um sentimento maior que qualquer outro, que une e fortalece a advocacia: o amor pela profissão. 

Naquele dia, durante seu discurso, o presidente ressaltou a importância da união pela advocacia do Amapá. E para que ficasse registrado para sempre, sugeriu que a data fosse chamada de Dia Da União Advocacia Amapaense. 

Daí então, um projeto de lei (PL) foi proposto pelo advogado e deputado estadual Paulo Lemos. Após tramitação e aprovação na Assembleia Legislativa, o governador Waldez Góes, sancionou a Lei 2439 de 11 de novembro de 2019, instituindo o “Dia da União da Advocacia Amapaense”.

O presidente Auriney Brito disse que este momento fica registrado para a posteridade, como marca da sua gestão e todo seu empenho, enquanto presidente da OAB-AP, pela união da classe. “Mais um grande dia a ser comemorado pela advocacia amapaense. Agora é Lei. Unidos somos Fortaleza! A Fortaleza da Advocacia e da Cidadania”, comemorou Brito.
 

Compartilhe: