A OAB Amapá realizou na noite desta quinta-feira (28) o lançamento do Plantão de Prerrogativas, que funcionará 24 horas para atender Advogadas e Advogados amapaenses que tenham suas prerrogativas violadas. A ferramenta vai agilizar e ampliar a capacidade de atendimento da Comissão de Prerrogativas da OAB, pois, o profissional que tiver seus direitos cerceados poderá realizar a denuncia via telefone e a equipe de plantão recebe de imediato o comunicado, podendo assim atender o colega.
O Presidente da OAB/AP, Auriney Brito, explicou que o trabalho que a Comissão e a OAB fazem no combate a violação das prerrogativas já é extensivo e o Plantão é a concretização da eficácia e compromisso da instituição em defender os seus profissionais. “A entrega desse plantão, em conjunto com as outras atividades da Ordem são fundamentais para garantir um ambiente de trabalho de qualidade para os nossos advogados e advogadas”.
Mauricio Pereira, presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/AP e membro da Comissão Nacional de Prerrogativas explica que as prerrogativas não são privilégios do advogado, mas sim garantias do exercício da sua profissão. “As prerrogativas garantem que o advogado consiga exercer sua missão e a advocacia é essencial para a administração da justiça, pois todos têm direito a um julgamento justo e estarei à disposição de todos”, conclamou.
Compartilhe: