O presidente da OAB-AP, Auriney Brito, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados-CAAAP, Mauro Júnior, se licenciaram dos seus cargos, passando a presidência para as advogadas Camila Ilário e Paola Santos, respectivamente.
O presidente da OAB-AP, relembrou que durante a sua gestão, as mulheres sempre ocuparam cargos importantes na diretoria, Conselho Seccional e no Conselho Federal e que este ato simboliza o respeito e a gratidão por tudo o que as mulheres exercem e contribuem para a gestão. “Sorte a nossa termos mulheres tão competentes e dedicadas compartilhando essa missão de serviços diários à advocacia. A gestão da Ordem exige constantes escolhas. Ausência do escritório, da família, do lazer, dos filhos, a fim de cumprirmos o dever outorgado pela classe. Então não basta querer, tem que ser abnegada! E as meninas nos dão lições frequentes sobre essa garra e dedicação“, afirmou.
O presidente da CAAAP, Mauro Júnior também destacou a importância e o reconhecimento da participação das mulheres na gestão. “Assim como o presidente Auriney Brito, em homenagem às mulheres e prestigiando a diversidade de talentos que temos na nossa gestão, comunico meu licenciamento da CAAAP, para que minha amiga, que admiro muito tempo e que sou um fã declarado e competente Paola Santos, que assuma a presidência da CAAAP durante o mês de março”, acrescentou.
Ao final da reunião, na sala da presidência da OAB-AP, o presidente Auriney Brito, disse que, não somente neste mês de março, mas que permanentemente é importante ampliar o debate de gênero e inspirar mulheres a ocuparem posições de poder. E acrescentou que, mesmo de forma simbólica, a sua gestão é marcada pela inclusão, valorização e respeito às mulheres. “Que neste momento, essa iniciativa sirva para inspirar mais mulheres a ocuparem cargos, funções, desafios e o que desejarem”, finalizou.
A OAB-AP realiza na sexta-feira (08), durante o dia, na sede administrativa, Edifício Presidente Manoel Brito, uma programação especial, alusiva ao Dia Internacional da Mulher.
Compartilhe: