A Ordem Dos Advogados do Brasil Seccional Amapá, através da Comissão da Mulher Advogada se solidariza com os familiares e amigos da Advogada Lucimara Stasiak, de apenas 29 anos de idade, inscrita nos quadros da OAB Santa Catarina, vítima de Feminicidio na cidade Balneário Camboriú/SC.
Vimos a público repudiar, de forma veemente, o lamentável e grave episódio praticado pelo namorado que ceifou o direito a vida precocemente da colega advogada.
Não devemos nos manter em silêncio quanto a esse problema constante e crônico em nossa sociedade, precisamos mais do que nunca combater a violência de gênero que coloca em risco a integridade física e psicológica, o menosprezo e manifestação de ódio que tem rompido, drasticamente, o direito a vida das Mulheres.
O Brasil está no quinto lugar no ranking mundial em assassinato de Mulheres, e a OAB através da Comissão da Mulher Advogada da Seccional do Amapá se solidariza e manifesta seu permanente compromisso de combate à violência à mulher, ao respeito, a valorização, a igualdade e ao direito de preservação da vida.
A Advocacia está em luto!
Compartilhe: