OAB Amapá elege dois advogados na lista sêxtupla para composição do TRT 8ª Região

O presidente da OAB-AP, Auriney Brito, liderou o processo de composição e eleição de dois advogados amapaenses para a Lista Sêxtupla do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª. Região, que tem circunscrição nos Estados do Pará e Amapá.

A eleição foi realizada neste domingo (22), durante sessão extraordinária do Pleno, em Brasília. O Procurador do Estado, Dr. Jimmy Negrão Maciel, que representou também a Procuradoria Geral do Estado do Amapá foi eleito com votos dos 27 Estados e o advogado Dr. Ramon Batista do Rêgo foi eleito com votos de 26 Estados.

Os escolhidos foram Marcelo Silva de Freitas (27 votos), Márcio Pinto Martins Tuma (27 votos), Jimmy Negrão Maciel (27 votos), Selma Lúcia Lopes Leão (26 votos), Brunno Garcia de Castro (26 votos) e Ramon Batista do Rêgo (26 votos).

Com a escolha, os nomes serão encaminhados ao Tribunal, que a reduzirá a uma lista tríplice. Depois, o presidente da República escolherá um novo desembargador ou nova desembargadora.

O presidente Auriney Brito usou as redes sociais para parabenizar, em nome da Seccional, o trabalho e destaque dos advogados Israel Gonçalves e Jâmison Monteiro que também disputaram o pleito.

A arguição teve como objetivo avaliar o conhecimento dos candidatos sobre temas como perspectiva de gênero; Justiça digital; majoração de honorários; Quinto Constitucional; e prerrogativas da advocacia, em especial, da mulher advogada, entre outros.

Com informações: OAB Nacional

Compartilhe: