A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Amapá (OAB-AP), foi representada nesta semana, no Encontro Nacional de Secretários-gerais Adjuntos, promovido pela OAB Nacional.
O secretário-geral adjunto e corregedor da OAB-AP, Mauro Junior, representou a Seccional amapaense, na reunião que foi conduzida pelo secretário-geral adjunto da OAB Nacional, Ary Raghiant Neto.
No evento on-line, foram abordados temas que têm impactos importantes no cotidiano das Seccionais, assim como uma oportunidade para ampla discussão entre os participantes, que buscam a cada dia o aperfeiçoamento do sistema OAB.
Debates
O debate entre os secretários gerais-adjuntos abordou a implantação do SGD (Sistema de Gestão Documental) nas seccionais e possibilidade de utilização de sistema único por todas as OAB; digitalização e tramitação eletrônica dos processos no âmbito das seccionais; implantação de sistema de “voto provisório” nas sessões dos órgãos colegiados; criação de uma ferramenta para que as OAB possam remeter seus ofícios; uma Coordenação Nacional de Fiscalização; a publicidade na advocacia e a possível instituição de Cadastro Nacional Unificado.
Com informações: OAB Nacional
Compartilhe: