OAB Amapá lança nos dias 30 e 31 de outubro, de 9 às 11h30, na Sede da OAB local o projeto OAB vai à escola. O projeto será apresentado para gestores, educadores e comunidade com o intuito de ampliar o enfrentamento contra a violência, tráfico de drogas, bullying, suicídio, distanciamento da comunidade da escola, entre outros temas.
O Presidente da OAB Amapá, Dr. Paulo Campelo enfatiza a importância da Ordem estar ombreada com a educação, segurança pública, além das comissões da Instituição que participarão com palestras, debates, orientações, entre outras temáticas para mudar o quadro que se instalou no Amapá de violência; aumento do marasmo que amplia a geração nem-nem que nem estuda e nem trabalha. Para o presidente o projeto está sendo “estartado” num momento crucial para a sociedade.
O Tenente Silvio Santos, comandante do policiamento escolar da Zona Norte afirma que o projeto de iniciativa da OAB vai contribuir muito com o trabalho que ele realiza diante de 50 escolas naquela região. O Capitão Alex da Policia Militar também parabeniza a OAB pela investidura e apoia integralmente as ações que serão desencadeadas dentro das escolas.
A Secretaria de Educação fará a indicação das escolas que farão parte do projeto e convoca os educadores a se fazerem presentes nos dias 30 e 31 de outubro para se familiarizarem mais com a temática que a OAB pretende desenvolver junto a comunidade estudantil.
Compartilhe: