Aconteceu nesta segunda-feira (25) o III Colégio de Secretários-Gerais do Sistema OAB e a secretária-geral da Seccional Amapá da OAB, Sinya Gurgel Juarez, participou do evento. Na ocasião o secretário-geral do Conselho Federal da Ordem, José Alberto Simonetti, recebeu os dirigentes equivalentes das Seccionais para o debate de temas que permeiam a rotina das Secretarias-Gerais.
O presidente nacional, Felipe Santa Cruz, abriu o evento e explicou que o País está em um momento de transição necessária, que não nasce apenas da agenda interna do Sistema OAB, mas vem do quadro da crise financeira que o Brasil atravessa. “Somente no Sistema OAB são mais de 10 mil funcionários, por isso costumo brincar que nossos secretários são os resolvedores de problemas. É necessário que conversemos entre nós, com a advocacia, com a sociedade”, disse.
Para a secretária-geral da Seccional Amapá da OAB, Sinya Gurgel Juarez, o III Colégio de Secretários-gerais foi uma grande oportunidade para o crescimento do setor estratégico dentro da OAB. “Discutimos sobre gestão de pessoal e documental, sobre a implantação do processo eletrônico na OAB, além de ter contato com experiências bem sucedidas de outras Seccionais. Sem dúvida o aperfeiçoamento e a modernização administrativa da OAB/AP trará grandes benefícios para os advogados amapaenses", finalizou.
Compartilhe: