A OAB Amapá organizou nesta segunda-feira (18), a entrega de máscaras e adesivos veiculares da advocacia como atividade essencial, a fim de identificar os veículos utilizados em serviço profissional.
A ação ocorreu em frente à sede da OAB-AP, atendendo todas as normas de segurança e prevenção orientadas pela OMS, como o uso de máscaras, luvas e distância mínima. Portanto, sem a criação de riscos para os advogados, advogadas e colaboradores da Instituição.
Desde a última quarta-feira (13.05) a OAB-AP vem entregando máscaras e adesivos gratuitamente aos advogados e advogadas que procuraram a instituição, porém, com o anúncio de lockdown para esta próxima terça-feira (19), a entrega precisava ser mais intensa em razão da grande procura. Por isso o Drive Thru foi planejando e executado. Apenas hoje, aproximadamente mil advogados e advogadas foram atendidos na ação, totalizando mais de 2 mil profissionais beneficiados.
A diretoria da OAB esclarece que as entregas continuam, porém de forma mais restrita, através do portão principal da OAB.
Recomenda ainda que procurem a Seccional apenas os profissionais que forem atuar durante a pandemia. Os demais, podem pegar seus adesivos em momento posterior após a pandemia. O estoque será renovado constantemente, para que todos tenham acesso.
O presidente da OAB-AP, Auriney Brito, explicou que desta forma conseguiu atender mais um dos anseios dos advogados e advogadas amapaenses, que precisavam do adesivo para identificar seus carros e lhes garantir o pleno exercício da profissão, no entanto, alerta que o adesivo não garante trânsito livre no Lockdown, em qualquer circunstância, mas apenas quando estiver em serviço.
“Com empatia, fraternidade e união, vamos nos esforçando para atenuar ao máximo os efeitos materiais, emocionais e espirituais desta crise. Foi um prazer enorme atender os colegas advogados e advogadas da OAB nesta ação”, declarou o presidente.
Acompanhe as ações da OAB-AP, através do nosso site www.oabap.org.br e nas redes sociais Facebook e Instagram no perfil OAB Amapá.
Compartilhe: