OAB Amapá realiza entrega de carteiras provisórias a novos advogados e advogadas

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Amapá (OAB-AP) realizou na tarde desta quinta-feira (18), mais uma solenidade de entrega de carteiras provisórias para novos advogados e advogadas, aprovados no Exame de Ordem. O evento representa um momento significativo para os profissionais que ingressam na advocacia, marcando o início de suas trajetórias no exercício da profissão.

Na ocasião, foram entregues seis carteiras provisórias para advogados e uma carteira de estagiário, garantindo que todos possam atuar regularmente na área jurídica até o recebimento da tão aguardada carteira definitiva, conhecida como a "vermelhinha". Esse documento é o símbolo oficial da advocacia e representa a consolidação da carreira dos profissionais no cenário jurídico.

A cerimônia de entrega contou com a presença de membros da diretoria da OAB-AP, familiares e amigos dos novos profissionais, tornando o momento ainda mais especial. Ainda durante o evento, os novos advogados receberam orientações sobre ética profissional, os desafios da advocacia e a importância da atuação responsável e comprometida com a justiça.

O presidente em exercício da OAB-AP, Gabriel Oliveira, parabenizou os novos advogados e advogadas que agora fazem parte da advocacia amapaense. “Que esta seja uma jornada de grandes conquistas e realizações no mundo jurídico”, destacou.

A OAB Amapá reforça seu compromisso em apoiar os advogados em todas as fases de sua carreira, promovendo a valorização da profissão e garantindo que os novos profissionais tenham todo o suporte necessário para desempenhar seu papel com excelência.
 

Compartilhe: