A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Amapá (OAB-AP), através da Comissão de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, esteve reunida com o vice-governador do Estado, Teles Júnior, para discutir temas relacionados à exploração de petróleo e gás natural no Amapá, visando ampliar o debate sobre os impactos e oportunidades desse setor para o estado do Amapá.
Durante a reunião, o presidente da Comissão temática, Franck Gilberto, oficializou o convite ao vice-governador para proferir uma palestra no 1° Congresso de Petróleo e Gás do Amapá – CPGA, evento promovido pela OAB, que vai reunir especialistas, líderes e stakeholders para discutir os desafios e oportunidades dessa nova fronteira.
A presença do vice-governador, Teles Júnior, será uma oportunidade para aprofundar o entendimento da classe jurídica sobre o novo contexto de desenvolvimento que a exploração desses recursos trará ao estado.
A reunião também permitiu a busca de informações e a ampliação da interação entre o governo e a OAB-AP, com o objetivo de preparar os profissionais do Direito para as novas demandas jurídicas que emergirão com a chegada desse setor ao Amapá.
A OAB-AP reafirma seu compromisso em promover debates e capacitação para garantir que o estado esteja pronto para os desafios e oportunidades que a exploração de petróleo e gás proporcionará.
Nesse contexto, a nova gestão da OAB-AP tem investido na ampliação das relações institucionais, fortalecendo o diálogo entre a advocacia e os diversos setores do poder público e privado, assegurando uma atuação jurídica cada vez mais qualificada e alinhada ao crescimento econômico do estado.
Compartilhe: