O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-AP, em Sessão Extraordinária, na tarde desta terça-feira (30), deciciu pela suspensão de um advogado acusado de apropriação de verba de cliente, conforme apurado em investigações sobre o fato.
O afastamento tem fundamento no Código de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil, e possui como finalidade a preservação da imagem e dignidade da advocacia, garantindo o direito de defesa e possibilidade de esclarecimento perante as instituições jurídicas e a sociedade amapaense.
O presidente da OAB-AP, Auriney Brito, se manifestou sobre o caso, e condenou veemente a má conduta do advogado. “Além da proteção da Advocacia, temos um juramento pela ética, moralidade e defesa da sociedade. Nosso Tribunal de Ética está atento nesse sentido. Nenhuma postura que abale a honra da advocacia será tolerada”, pontuou.
O Tribunal de Ética e Disciplina do Conselho Seccional do Amapá (TED), tem competência para orientar sobre ética profissional, respondendo às consultas, em tese, e julgar os processos disciplinares.
Compartilhe: