OAB-AP comemora o Dia da União da Advocacia Amapaense – 8 de agosto

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Amapá – OAB-AP, comemora nesta segunda-feira (08), no âmbito do estado do Amapá, por força da Lei Estadual Nº 2439/19, o Dia da União da Advocacia Amapaense.

Em suas redes sociais, o presidente da OAB-AP, Auriney Brito, chamou a atenção para os desafios enfrentados ao longo de sua gestão. “Todos conhecem nossos desafios institucionais, política e antagonismos existentes na história da OAB. Sem dúvida alguma, meu maior desafio como gestor de ordem foi o trabalho na união da classe. Sabia que esse seria o diferencial na nossa passagem pela instituição”, acrescentou.

O presidente também destacou a importância da data para a advocacia amapaense. “No dia 8 de agosto de 2019, na oportunidade de recebimento do terreno cedido pelo Governo do Estado para construção da nossa nova sede da OAB, convidamos todos os antigos e atuais gestores para um momento de reflexão sobre essa necessidade de nos unirmos para o fortalecimento da classe. A importância de esquecermos do que nos divide e lembrarmos do que nos une. O amor pela advocacia é o que nos une e a OAB é maior que qualquer um de nós”, concluiu.

A Data

O dia 08 de agosto, foi o lançamento da pedra fundamental da nova sede da OAB-AP, onde foram convidados advogados, membros honorários vitalícios e autoridades. Durante seu discurso, o presidente da OAB-AP, Auriney Brito, ressaltou a importância da união pela advocacia do Amapá. E para que ficasse registrado para sempre, sugeriu que a data fosse chamada de Dia Da União Advocacia Amapaense. 

Daí então, um projeto de lei (PL) foi proposto pelo advogado e deputado estadual Paulo Lemos. Após tramitação e aprovação na Assembleia Legislativa, o governador Waldez Góes, sancionou a Lei 2439 de 11 de novembro de 2019, instituindo o “Dia da União da Advocacia Amapaense”.
 

Compartilhe: