A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Amapá (OAB-AP) e a Junta Comercial do Amapá (JUCAP), fecharam um acordo de cooperação técnica, na tarde desta sexta-feira (16), com o objetivo de integrar os sistemas e procedimentos pelo Sistema INTEGRAR, gerido pela Jucap, visando o intercâmbio de informações entre os entes integrantes da REDESIM.
O acordo visa promover a integração dos órgãos partícipes, para cumprimento dos princípios de simplificação e desburocratização norteadores da REDESIM. Também assegurar a atuação conjunta, com entrada única de dados e documentos, evitando a duplicidade de exigências e garantindo ao usuário a padronização, linearidade, uniformidade e simplificação do processo de registro e legalização de sociedades de advogados no Estado do Amapá.
Pelo acordo, a OAB-AP enviará à JUCAP, no prazo de 10 dias a contar desta data, a relação dos servidores designados para participarem de treinamento para a utilização do Sistema Integrador Estadual e a JUCAP disponibilizará treinamento presencial para orientar acerca do uso do referido sistema.
Conforme o presidente da OAB-AP, Auriney Brito, com a integração de procedimentos e sistemas dos órgãos, o registro e legalização de sociedades de advogados do estado do Amapá será de forma simplificada e eficiente, com significativa redução do tempo e da complexidade em todo o processo.
Participaram da celebração do acordo, o presidente da OAB-AP, Auriney Brito; o presidente da JUCAP, Alberto Samuel Alcolumbre Tobelem; os gestores da JUCAP, Albert Jonatas Lima de Oliveira, Virgínia Rufino Borges Agra, Helder José Amaral Barbosa Santana e Andrea da Silva Pimentel.
Compartilhe: