O presidente em exercício da OAB-AP, Edivan Santos, participou na terça-feira (18), na sede do Poder Judiciário do Amapá, de uma reunião com o Comitê Gestor da PDPJ-Br do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) e Ministério Público do Estado (MP-AP).
Durante o encontro foi apresentada pela juíza auxiliar da presidência do TJAP, Marina Lustosa, a plataforma PDPJ-Br (marketplace.pdpj.jus.br ), que consiste em vários serviços do Sistema de Justiça, bem como tratativas sobre o uso colaborativo dos produtos, projetos e serviços do “Programa Justiça 4.0 – Inovação e efetividade na realização da Justiça para todos”, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A reunião serviu ainda para um alinhamento interinstitucional de procedimentos no âmbito do Processo Judicial Eletrônico (PJe). A medida tem o objetivo de aprimoramento da prestação jurisdicional e esclarecer dúvidas sobre o PJe.
Participaram da reunião, o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral do TJAP, André Gonçalves, os titulares das Secretarias do Poder Judiciário de Estrutura de Tecnologia da Informação e de Comunicação (Setic), Genner Moreira; da Secretaria de Gestão Processual e Eletrônico, Adelson Marques; e da Secretaria de Gestão de Sistemas, Luiz Henrique. Presentes na reunião pelo MP-AP o promotor de Justiça André Araújo e o presidente em exercício da OAB/AP, Edivan Santos.
Com informações e foto
Elton Tavares e Serginho Silva (Ascom TJAP)
Compartilhe: