A OAB Amapá esteve presente nesta segunda-feira (27), na sessão do Conselho Federal, representada pelo secretário-geral, no exercício da presidência, Edivan Santos, a tesoureira adjunta, Mariana Abreu, a Procuradora da OAB Amapá, Lívia Pinto e as Conselheiras Federais Aurilene Brito e Sinya Gurgel Juarez.
Na oportunidade a Procuradora da OAB-AP, despachou documentos e processos da Seccional diretamente com a Diretoria do Conselho Federal, na presença do Presidente do CFOAB, Beto Simonetti.
O presidente licenciado, Auriney Brito, participou da sessão acompanhando de perto as pautas de interesse de toda Advocacia, em uma sessão que iniciou com um minuto de silêncio em solidariedade à população do Rio Grande do Sul, afetada pela tragédia climática.
Com a presença do membro honorário vitalício Claudio Lamachia e do presidente da OAB-RS, Leonardo Lamachia, o presidente Beto Simonetti, em nome do Conselho Federal, anunciou recursos para apoiar a advocacia gaúcha.
A sessão de maio também contou com a participação do presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, que recebeu do Sistema OAB um pedido de apoio para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa assegurar à advocacia o direito de realizar sustentação oral nos tribunais brasileiros, especialmente no Supremo Tribunal Federal (STF).
Outro destaque da sessão foi a definição da lista sêxtupla constitucional para o cargo de desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), que tem jurisdição sobre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Os escolhidos foram: Bruno Barata, Luiz Henrique Alochio, Sheila Mayra Lustoza, Alexandre Nogueira, Cláudia Corrêa e Rafael Alves.
Compartilhe: