Uma delegação de advogados e advogadas da Seccional amapaense participaram na semana passada da 24ª Conferência Nacional da Advocacia brasileira, na cidade de Belo Horizonte (MG).
A Conferência Nacional ficou marcada para o Amapá com grandes conquistas, premiações, lançamento de livro e a participação da advocacia em palestras e debates sobre várias temáticas.
Lançamento
Durante o evento aconteceu o lançamento da primeira obra coletiva da ABRACRIM Amapá: “Os Jurisconsultos e o Direito Criminal no Amapá”. A obra é coordenada pela conselheira federal da OAB Amapá e presidente da ABRACRIM Amapá, Aurilene Brito, e organizada pela conselheira Seccional da OAB Amapá e Ouvidora da ABRACRIM Amapá, Lucidéa Portal.
O livro “Os jurisconsultos e o Direito Criminal no Amapá” reúne artigos de juristas especialmente da área criminal do Estado do Amapá, e conta ainda com a participação de nomes nacionais, como o presidente do Conselho Federal, Beto Simonetti; o vice-presidente, Rafael Horn, e o decano, Felipe Sarmento.
Homenagem
A Ordem dos Advogados do Brasil homenageou o Amapá na Conferência Nacional da Advocacia pela liderança da Primeira Pesquisa Demográfica da Advocacia Brasileira. Medida que visa estabelecer um perfil da advocacia por região e por Estado, a fim de identificar as peculiaridades e orientar projetos específicos para a advocacia de cada Estado.
A pesquisa foi realizada pela Fundação Getúlio Vargas, e o Projeto coordenado nacionalmente pelo vice-presidente do CFOAB, Rafael Horn, e por uma comissão formada pelos presidentes das Seccionais de Alagoas, Vagner Paes; da Bahia, Daniela Borges; de Goiás, Rafael Lara; e de Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins.
No Amapá, a conselheira Seccional, Érika Vaz, coordenou os trabalhos, juntamente com a Diretoria da OAB Amapá e toda advocacia ajudou no engajamento conversando com os profissionais sobre a importância da participação.
“Estamos felizes com o resultado parcial que revela absoluta confiança da advocacia na nossa gestão, no nosso sistema de prerrogativas e demonstra exatamente as necessidades que apontamos como prioridade para o próximo ano. Estamos no caminho certo. Agradeço a todos pelo carinho e confiança”, afirmou o presidente Auriney Brito.
Reconhecimento
O CFOAB, por meio da Ouvidora-geral, concedeu o selo de qualidade à Ouvidoria da OAB Amapá. O ouvidor-geral, Fabrício Borges e a ouvidora da Ouvidoria da Mulher, Camila Rabelo, participaram do encontro de Ouvidores Nacionais da Ordem dos Advogados. “Motivo que nos orgulha em saber que estamos cumprindo um papel relevante para nossa OAB Amapá. Estamos sempre buscando o fortalecimento da ouvidoria, que é a porta de entrada da nossa Instituição“, declarou a ouvidora, Camila Rabelo .
Para o ouvidor-geral, Fabrício Borges, o Selo é fruto do esforço conjunto dos integrantes da Ouvidoria Geral, com o apoio incondicional do presidente Auriney Brito, “que não mediu esforços para disponibilizar recursos necessários para o bom desempenho das nossas funções”, acrescentou.
Encontro de Secretários
O secretário-geral da OAB-AP, Edivan Santos, participou do VII Encontro Nacional de Secretários-gerais da Ordem dos Advogados do Brasil. O encontro ocorreu na 24ª conferência Nacional da Advocacia e contou com a presença da secretária-geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Sayury Otoni.
O trabalho desenvolvido pelo secretário Edivan Santos, tem sido muito importante dentro da Seccional amapaense, sendo a porta de entrada do advogado ou advogada na Casa e o primeiro contato de acolhimento.
Registros fotográficos e vídeos dos eventos estão disponiveis no Instagram da OAB Amapá.
Compartilhe: