OAB-AP presente na 4ª Conferência Nacional da Mulher Advogada, em Curitiba-PR

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Amapá (OAB-AP), através da Comissão da Mulher Advogada, membros da gestão e advogadas, participaram durante dois dias (14 e 15/03), da 4ª Conferência Nacional da Mulher Advogada, considerado o maior evento da advocacia feminina do Brasil, na cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná.

Durante a cerimônia de abertura, presidente do CFOAB, Beto Simonetti, transmitiu a presidência da entidade, durante os dois dias, para a secretária-geral adjunta, Milena Gama. E em seu discurso, reiterou que é o primeiro presidente da OAB Nacional a implementar uma dinâmica de paridade absoluta de gênero. “Tenho a clareza de que participo de um marco histórico e que, para corrigir os erros do passado, devemos estar atentos o tempo todo para não permitir retrocessos e erros”, declarou.

A Seccional amapaense marcou presença na Conferência com a participação da Conselheiras federais, Aurilene Brito, Wiliane da Silva Favacho e Sinya Gurgel Juarez; e a diretora-tesoureira adjunta, Mariana de Assis Abreu Silva, em painéis que levantam discussões acerca de perspectiva de gênero, prerrogativas, comunicação, liderança e novos nichos de mercado, entre outros temas.

O evento realizado no Teatro Positivo, reuniu advogadas de todo o país, além de presidentes de seccionais, das comissões estaduais da mulher advogada e outras autoridades, e teve como tema central "Evolução e Protagonismo", com o objetivo de levantar as principais bandeiras do universo feminino frente aos desafios da advocacia contemporânea.

Registros fotográficos - AQUI

Com informações da OAB Nacional
 

Compartilhe: