OAB-AP presente na abertura da XVIII Semana Nacional de Conciliação da Justiça do Amapá

O secretário-geral da OAB-AP, no exercício da presidência, Edivan Santos, participou na manhã desta segunda-feira (06), no plenário do Tribunal de Justiça do Amapá, da abertura oficial da XVIII Semana Nacional de Conciliação. Uma das ações anuais do do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e dos Tribunais estaduais.

Com o Tema “A um passo da solução”, a Justiça do Amapá realiza audiências conciliatórias processuais e pré-processuais a partir desta segunda-feira (06), até a sexta-feira (10), tanto na capital, quanto no interior do Estado. 

Durante sua fala, presidente em exercício da OAB-AP, Edivan Santos, destacou a importância da semana de conciliação em todo o país, em especial, no estado do Amapá e reiterou a parceria da OAB-AP na realização desta ação. “Precisamos criar a cultura de que a melhor forma de solução dos conflitos e das pessoas é a conciliação, por que retiramos o protagonismo, a personalização das autoridades e oferecemos aos cidadãos a melhor forma de solução, que é a solução consessual”, declarou.

E finalizou estimulando os profissionais da advocacia a “sempre procurar resolver os problemas de forma pré-processual”, concluiu.

Participaram da mesa oficial de abertura, o coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania (NUPEMEC/TJAP), desembargador João Lages; a coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) Rosemary Palmerim do Fórum de Macapá, a juíza  Joenilda Lenzi; o coordenador do SEJUSC (Zona Norte), juiz Marconi Pimenta, e o governador do Amapá, Clécio Luis Vieira. 

Foto: Elton Tavares (TJAP)

Compartilhe: