O presidente da OAB-AP, Auriney Brito, participou nesta quarta-feira (19), do Encontro Nacional de Defesa das Prerrogativas, que reuniu representantes de todas as Seccionais do Sistema OAB, na sede do Conselho Federal, em Brasília.
O evento colheu subsídios para avaliar se as atualizações do Estatuto da Advocacia, aprovado no ano passado, estão sendo seguidas nos Estados. Um ponto destacado é a dificuldade encontrada em algumas regiões no cumprimento de mandados de busca e apreensão em escritórios de advocacia, que só podem ser efetivados com a presença de um representante da Ordem.
Durante o evento, o presidente da OAB-AP, Auriney Brito, parabenizou o procurador de Prerrogativas da Seccional Amapá, Alessandro Silva, por escolher servir a advocacia com ânimo e determinação. “Nada pode abalar o sentimento forjado na histórica e apaixonada luta pela democracia, cidadania e prerrogativas da advocacia”, acrescentou.
O presidente da Comissão de Direito Criminal da OAB-AP, Helvio Farias, que também preside a Comissão de Execução Penal da ABRACRIM/AP, esteve participando do Encontro.
Compartilhe: