OAB-AP realiza a entrega de 40 carteiras provisórias para novos advogados e advogadas

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Amapá (OAB-AP), realizou na tarde desta quinta-feira (13), no auditório da Seccional, Edifício Presidente Manoel Brito, a entrega de 40 carteiras provisórias para novos advogados e advogadas, aprovados no Exame da Ordem.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da OAB-AP, Auriney Brito, que na oportunidade deu boas-vindas aos novos profissionais, destacando a importância do exercício profissional, bem como a representatividade da Instituição. “Estou à disposição de vocês 24 horas, assim como toda a diretoria. Participem das nossas comissões, da gestão da Ordem. Trabalhamos uns com os outros, e é essa união da advocacia que tem fortalecido a nossa profissão nos últimos anos”, acrescentou.

O secretário-geral, Edivan Santos, também lembrou das várias fases em que todos passaram para chegar até este momento em que recebem a carteira provisória. Também defendeu a continuidade do aprendizado e a formação profissional como forma de ter êxito na carreira. “Contem sempre conosco e parabéns!”, declarou.

Também esteve presente o procurador nacional adjunto de prerrogativas do Conselho Federal da OAB, Marcus Aurélio de Souza, que aproveitou para destacar a importância da defesa das prerrogativas da advocacia. “Hoje temos um Sistema Nacional de Prerrogativas aguerrido. Estamos unificando todas as Seccionais... Vamos exigir as nossas prerrogativas... Quero que cada um de vocês seja nosso soldado das prerrogativas”, concluiu.

Participaram do evento na composição da mesa de honra, a vice-presidente da OAB-AP, Patrícia de Almeida; as conselheiras federais, Aurilene Brito e Sinya Gurgel Juarez; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Mauro Júnior; a presidente da OAB Jovem, Verlane Amorim; a presidente da Comissão de Análise Processual, Joice Novaes, o diretor da CAAAP, Victor Prado, e a diretora-geral da ESA, Mariana Assis.

Registros fotográficos do evento estão disponíveis no Instagram da OAB-AP.
 

Compartilhe: