A Ordem dos Advogados do Brasil -Seccional do Amapá (OAB-AP), disponibilizou cerca de 120 doses de vacina contra a gripe (vírus influenza), para advogados e advogadas, na manhã desta terça-feira (07), em frente à sede da Seccional.
A vacinação faz parte de uma série de ações que a OAB amapaense vem realizando para auxiliar os profissionais nas questões de saúde, principalmente neste período de isolamento social e restrições. As doses foram limitadas devido à escassez de vacinas em decorrência da pandemia.
Uma equipe de três profissionais da coordenadora municipal de Imunização, ligada à Secretaria de Saúde do município de Macapá, realizaram todo o trabalho de imunização, com o apoio logístico da OAB-AP.
A próxima ação de vacinação para a advocacia amapaense já está sendo organizada para continuar a vacinação de advogados e advogadas que não conseguiam se vacinar nesta ação.
Influenza no Brasil
Conforme dados do Ministério da Saúde, neste ano de 2020, até o dia 5 de maio, foram registrados 2.137 casos de SRAG hospitalizados por influenza (gripe) em todo o país, com 180 mortes.
Do total de casos que já tiveram a subtipagem identificada, 517 foram casos de influenza A (H1N1), com 75 óbitos; 53 casos e 10 óbitos por influenza A (H3N2), 326 de influenza A não subtipado, com 47 mortes; e 440 casos e 48 óbitos por influenza B.
Compartilhe: