A Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Amapá (OAB-AP), realizou na última sexta-feira (17), através da plataforma Zoom, uma sessão extraordinária, do Conselho Seccional. O primeiro encontro virtual da história da OAB-AP, devido orientações da OMS, por conta do Covid-19.
Ainda em adaptação com a nova realidade e utilizando a ferramenta virtual para a reunião, os conselheiros analisaram oito processos de Inscrição Principal, um Licenciamento de Inscrição e cinco processos de Cancelamento de Inscrição. Todos devidamente analisados pela Comissão de Análise e Seleção Processual, os quais obtiveram deferimento.
O Conselho também tratou da sobre a Resolução 006/2020 e Resolução 007/2020 – votação de Referedum pelo Conselho Seccional; do Auxílio aos advogados durante a crise do Coronavirus; Parlatório Virtual; Programa OAB Fidelidade; Proposta de manifestação sobre situação do município de Calçoene e manifestação da OAB/AP sobre o retorno da contagem dos prazos judiciais.
Durante o encontro, o Conselho debateu sobre várias medidas a serem adotadas em prol da classe, mas, em especial aos advogados e advogadas que estão passando por dificuldades, após as mudanças da rotina de trabalho em razão da pandemia.
Ao final da reunião, que durou mais de quatro horas, os conselheiros destacaram a importância da utilização das ferramentas tecnológicas disponibilizadas pela atual gestão, para dar seguimento às ações da OAB-AP.
Compartilhe: