A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Amapá (OAB-AP), realizou no final da tarde desta quinta-feira (29), sessão solene de prestação de compromisso e entrega das carteiras profissionais para 26 novos advogados e advogadas.
A solenidade foi conduzida pela presidente em exercício, Patrícia de Almeida, secretário-geral, Edivan Santos e pela secretária-geral adjunta e corregedora, Camila Ilário. Também estiveram compondo o dispositivo de honra, as conselheiras Alba Colares, Daniele Galvão, Daniela Fortunato, Lucidéa Portal, Sandra Pelaes e Mariana Abreu; e os conselheiros José Sousa e Gustavo Cavalcante. A presidente da OAB Jovem, Verlane Amorim e da OAB Jovem Subseção Santana, Cassia Santiago
A secretária-geral adjunta e corregedora, Camila Ilário, deu boas-vindas e aproveitou para falar sobre a importância da OAB, na representatividade dos seus profissionais. “Estamos aqui a qualquer momento, enquanto diretoria da OAB Amapá, a disposição das senhoras e dos senhores a partir desse momento. Temos toda uma estrutura esperando por vocês para auxiliar nesse inicio de atividade profissional”, acrescentou.
O secretário-geral, Edivan Santos, usando da palavra, destacou a importância do exercício da advocacia, destacando a importância deste momento em que todos recebem a tão sonhada “vermelhinha”. Também citou o poeta Bráulio Bessa, pelo simbolismo que representa esta celebração. “Sejam verdadeiros, sejam de verdade e sucesso na advocacia”, concluiu.
Durante sua fala, a presidente em exercício, Patrícia de Almeida, também deu boas-vindas aos novos profissionais, chamando a atenção para a responsabilidade social e a ética. “O crescimento e o respeito dessa Instituição dependem de cada um de vocês agora definitivamente. Somos nós que fazemos a diferença. A ética tem que ser a nossa condução”, declarou.
O evento foi realizado no auditório da OAB-AP, no prédio Presidente Manoel Brito, e contou com a presença de pais, familiares e amigos dos novos profissionais.
Registros fotográficos do momento estão disponíveis no Instagram da OAB Amapá.
Compartilhe: