A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Amapá (OAB-AP), realizou na noite desta quarta-feira (30), a solenidade de Prestação de Compromisso e entrega de 77 carteiras profissionais para novos advogados e advogadas amapaenses.
O evento, realizado no auditório da Seccional, Edifício Presidente Manoel Brito, foi conduzido pelo secretário-geral, Edivan Santos, juntamente com a secretária-geral adjunta, Camila Ilário; a conselheira federal, Aurilene Brito; o presidente da Subseção Santana, Wagner Júnior; a diretora-tesoureira, em exercício, Mariana de Assis; o conselheiro e membro da Comissão Nacional da Jovem Advocacia, Gustavo Cavalcante; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Mauro Jr.
Cumprimentando aos presentes, a diretora-tesoureira, em exercício, Mariana de Assis, deixou sua mensagem de otimismo e desejos de boa sorte na nova empreitada, parabenizando aos seus ex-alunos pela grande conquista. “Meus parabéns, muita saúde, muito discernimento. Sejam bem-vindos e bem acolhidos”, completou.
A secretária-geral adjunta, Camila Ilário, aproveitou para falar da emoção em receber a carteira profissional, parabenizando a todos pela realização profissional. E aproveitou para dar boas-vindas. “Os advogados e advogadas são essenciais para a Justiça. Nossa Instituição está de portas abertas”, declarou.
Durante sua fala, o secretário-geral, Edivan Santos, recepcionou os novos profissionais e destacou o momento como a sessão solene com maior número de carteiras entregues.
O presidente da OAB-AP, Auriney Brito, também fez sua saudação aos presentes e aproveitou para fazer um breve relato dos desafios que a advocacia enfrenta diariamente. Também destacou as conquistas da atual gestão, com ênfase na representatividade e a garantia das prerrogativas dos advogados e advogadas do Amapá. “Bem-vindos à advocacia. Bem-vindos à OAB Amapá!”, finalizou.
O termo de compromisso foi lido pela advogada Creuzenira de Nazaré Teixeira Monteiro. A solenidade foi prestigiada por membros da gestão, advogados, advogadas e familiares dos novos profissionais.
Registros fotográficos disponíveis no Instagram da OAB-AP
Compartilhe: