A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Amapá (OAB-AP), realizou na tarde desta sexta-feira (22), no auditório da sede, Edifício Presidente Manoel Brito, a Solenidade de Prestação de Compromisso para 35 novos advogados e advogadas.
A solenidade foi conduzida pela presidente em exercício da OAB-AP, Camila Ilário, e pelo secretário-geral, Edivan Santos, que durante suas falas deram boas-vindas aos novos profissionais e destacaram a importância do exercício da advocacia na sociedade.
O secretário-geral, Edivan Santos, parafraseando Rui Barbosa, disse que a advocacia é como um exército, que “pode passar cem anos sem combater, mas não pode estar um segundo sem estar preparado para o combate”. E chamou a atenção para que todos continuem a se profissionalizar e buscar novos conhecimentos dentro da área jurídica. “Nem tudo terminou com a aprovação no exame de Ordem”, acrescentou.
A presidente em exercício, Camila Ilário, destacou a trajetória de conquistas que todos alcançaram com o recebimento da “tão famosa vermelhinha”. E pontuou que a atividade profissional seja sempre pautada, no princípio de que todos vivemos em um Estado que garante a liberdade e, em especial, o exercício profissional da advocacia. E acrescentou que a OAB Amapá está de braços abertos recebendo a todos. “O nosso exército se fortalece a cada dia que recebemos novos profissionais em nosso quadro”, pontuou.
O termo de compromisso foi lido pela advogada Rafaela Letícia Gemaque de Oliveira.
Participaram da solenidade compondo a mesa de honra: Mariana Assis, diretora-tesoureira adjunta; Paola Santos, presidente em exercício da CAA-AP; Aurilene Brito, Sinya Gurgel Juarez e Williane Favacho, conselheiras federais; Risolete Nunes, Lívia Laysa, Fabiany Cruz, Hosana Lima e Nayane Moneteiro, conselheiras seccionais; Gustavo Cavalcante, conselheiro seccional, e César Caio, presidente da Comissão Especial da OAB Jovem.
Registros fotográficos disponíveis no link - clicando AQUI
Compartilhe: