OAB-AP recebe membros do Tribunal de Justiça do Amapá para diálogo sobre modelo de Gestão de Precedentes

O presidente da OAB-AP, Auriney Brito, recebeu na manhã desta segunda-feira (12), os desembargadores Carlos Tork e Jayme Ferreira, do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), para um primeiro diálogo com a advocacia sobre o modelo de gestão de precedentes judiciais e a importância das advogadas e advogados na implantação dessa nova cultura de racionalização processual.

Durante o encontro, no auditório da OAB-AP, os desembaradores falaram sobre as ações do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas – NUGEPNAC, do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP), que é responsável pela gestão da sistemática dos precedentes qualificados previstos no Código de Processo Civil.

Ao final da reunião, o presidente Auriney Brito, reafirmou o compromisso de cooperação no aperfeiçoamento da gestão, bem como três encaminhamentos para a OAB-AP. “Criaremos uma Comissão Especial de Gestão de Precedentes Judiciais da OAB; Um Núcleo específico de capacitação na Escola Superior de Advocacia, e organizaremos um Seminário específico no início do ano, com palestrantes locais e nacionais”, pontuou.

Participaram do encontro, o secretário-geral da OAB-AP, Edivan Santos; a diretora-tesoureira, Roâne Góes e as conselheiras federais, Sinya Gurgel Juarez e Aurilene Brito.

Mais informações sobre o NUGEPNAC estão disponíveis na página do TJAP – clicando AQUI
 

Compartilhe: