OAB-AP reúne com coordenador do CIOSP para tratar sobre infraestrutura de atendimento no órgão

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amapá (OAB-AP), por intermédio da Comissão de Advocacia Criminal e da Procuradoria  Estadual de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, reuniu com o  Delegado de Polícia e Coordenador do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública-CIOSP, Dr. Ericlaudio Alencar.

A reunião tratou sobre a possibilidade de acomodações condignas com o exercício da advocacia nas dependências do CIOSP Pacoval, na zona norte de Macapá.

Conforme a Dra. Diandra Moreira, Procuradora Adjunta Estadual de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, “Iniciada as primeiras tratativas, sempre com o respeitoso diálogo entre as instituições, os advogados militantes na seara criminal só têm a ganhar com a valorização e respeito das prerrogativas funcionais”, declarou.

Além da Procuradora Adjunta Estadual, também participaram da reunião os advogados Helvio dos Santos Farias, Presidente da Comissão de Advocacia Criminal e Alessandro Ayrton Gomes da Silva e a advogada Pâmella Carlinny Moreira da Costa, que são membros da Procuradoria de Prerrogativas da OAB-AP.

A advocacia possui a majestosa indispensabilidade para administração da Justiça insculpida na Constituição Federal de 1988 (art.133) e importantes prerrogativas na Lei Federal 8.906/94, com a finalidade de assegurar os direitos de cada cidadão.
 

Compartilhe: