OAB-AP reúne com gerência do Banco do Brasil para tratar sobre anseios da advocacia

O diretor-tesoureiro da OAB-AP, Dr. Edivan Santos, esteve reunido na tarde desta quarta-feira (30), na sala da presidência da Ordem, com o gerente de relacionamentos do setor público do Banco do Brasil no Amapá, Amilde Cardoso, para tratar sobre vários assuntos inerentes à advocacia amapaense.

Dentre vários assuntos tratados, destaque para a implantação do pagamento em débito automático para as anuidades do ano de 2020 e a criação do cartão corporativo para pagamento de despesas das seccionais.

Alvarás
A reunião também serviu para tratar de uma antiga reivindicação da advocacia, que é o alvará eletrônico.  Na oportunidade, o gerente pediu auxilio da OAB para implantação desse sistema, em que o próprio juízo determina eletronicamente a ordem e recurso diretamente para a conta corrente do advogado. Sem a necessidade de impressões e filas nas agências bancárias. 

O diretor-tesoureiro da OAB-AP, Edivan Santos, disse que a Ordem já está em tratativa com o Tribunal de Justiça do Amapá. Inclusive já se predispôs a fazer gestão junto à Corregedoria do TJAP para dar celeridade em todo o processo. “Vamos auxiliar nesta fase de ajustes da minuta de Resolução da Corregedoria do TJAP e Banco do Brasil, para seu aperfeiçoamento e a devida implantação”, completou o diretor da OAB-AP.

O presidente da OAB-AP, Auriney Brito, disse que essa questão dos alvarás está na lista de prioridades na relação institucional. “Não tardará para termos uma solução. Estamos nos esforçando para que seja o melhor e mais breve possível”, pontuou Brito.   
 

Compartilhe: