A OAB do Amapá, através da sua Comissão de Direito Previdenciário, encaminhou ofício nesta quinta-feira (14), à diretoria de benefício do Instituto Nacional do Seguro Social-INSS, requerendo a regularização das plataformas do INSS Digital e Meu INSS, bem como a suspensão de prazos para cumprimentos de exigências e recursos, em face de instabilidades no convênio de cooperação.
Conforme a presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Rayana Machado Farias, há vários dias os sistemas encontram-se instáveis, inviabilizando o trabalho dos advogados da área previdenciária de executarem seus trabalhos.
“Os advogados estão com dificuldades de acessos aos sistemas desde a semana passada e a responsabilidade quanto a funcionalidade dos sistemas é inteiramente do INSS. Por isso a advocacia e os demais usuários não devem ser prejudicados com relação aos prazos, sendo necessária a suspensão destes, durante o período correspondente a inoperância dos sistemas”, explicou.
Digital
O INSS Digital surgiu com o objetivo de alterar a tramitação de processos em papel para o modo digital, que pode ser acompanhada pelo segurado, além de tornar a análise dos requerimentos mais ágil.
Compartilhe: