A Comissão de Direito Previdenciário da OAB-AP, solicitou à gerência executiva da Agência de Previdência Social, no Amapá, a disponibilidade de canal de atendimento remoto exclusivo aos advogados e advogadas, após a paralisação do atendimento presencial, devido à pandemia.
Conforme a presidente da Comissão, Rayana Farias, a criação do atendimento virtual deverá atender as demandas dos advogados que atuam com pedidos administrativos e contará com serviços de consulta de andamento processual, gerar senha no portal “Meu INSS”, dentre outros serviços.
“A advocacia estava com dificuldades na comunicação com a Agência de Previdência Social, uma vez que os contatos disponibilizados pelo INSS também atendiam a população em geral, com isso o atendimento ficava comprometido e agora com esse canal exclusivo para a advocacia facilita o atendimento mais célere”, pontuou.
O atendimento prioritário é umas das prerrogativas da função e garantida pela Ação Civil pública n° 0026178-78.2015.4.01.3400. “Sem dúvidas mais um ganho para a Advocacia Previdenciária Amapaense”, concluiu a presidente.
A orientação é que no momento do atendimento, o profissional identifique-se com o nome completo e número de ordem.
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