OAB-AP vai compor duas Comissões Nacionais do Conselho Federal

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Amapá (OAB-AP), passará a compor duas importantes Comissões Nacionais da OAB Nacional, através das Conselheiras Federais Aurilene Brito e Sinya Gurgel Juarez.

A conselheira federal, Aurilene Brito, será a vice-presidente da Comissão de Estudos Penais, com responsabilidade de promover mais capacitação para pesquisas e produção de livros e artigos jurídicos.
“É a oportunidade para novos autores e pesquisadores brasileiros. Nossa Comissão promovera capacitação para pesquisas científicas em direito penal para os advogados e advogadas amapaenses”, declarou.
 
A conselheira federal, Sinya Gurgel Juarez, foi nomeada para compor a diretoria da Comissão da Mulher Advogada, como secretária-geral adjunta. “É um passo importante para a advocacia amapaense que alcança posições de destaque nacional. Além disso, é o reconhecimento do trabalho já realizado e a possibilidade de novos feitos que irão beneficiar todos da OAB Amapá”, acrescentou.

O presidente da OAB-AP, Auriney Brito, parabenizou as conselheiras pelas conquistas, destacando que a representação coloca o Amapá em posição de comando das pautas de fortalecimento e valorização da mulher advogada amapaense e brasileira. “Merecido demais, pelos anos de dedicação à pauta de fortalecimento dos direitos das mulheres”, concluiu.
 

Compartilhe: