O presidente da OAB-AP, Auriney Brito, anunciou na noite desta quinta-feira (22), após reunião com a a Diretoria Nacional da OAB e do FIDA- Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados, a aprovação do projeto e liberação de recurso para a construção da nova sede da OAB amapaense, na ordem de 4 milhões de reais.
“Tomado de profunda emoção, informo aos colegas advogados e advogadas do Amapá que nosso mais antigo sonho será realizado”, disse o presidente em mensagem aos seus colegas.
Conforme o presidente, o novo prédio será moderno, e construído no terreno cedido pelo Governo do Estado, ao lado da sede atual. Terá salas administrativas e um auditório para eventos sociais e acadêmicos com capacidade para 400 pessoas.
A antiga e histórica sede, será reformada e otimizada para pleno funcionamento.
Gratidão
Ainda durante a notícia dada à advocacia amapaense, o presidente Auriney Brito, aproveitou para agradecer à diretoria nacional da OAB, na pessoa do presidente Felipe Santa Cruz, que mesmo em momento de profunda crise, vem conseguindo manter seus compromissos com as seccionais e à advocacia brasileira.
Também agradeceu ao diretor do Norte, Beto Simonetti, por todo seu empenho na concretização deste projeto. E externou grande apreço ao presidente do FIDA, Felipe Sarmento, “que tornará o sonho da advocacia amapaense uma realidade”, acrescentou.
O presidente enalteceu o trabalho e dedicação de toda a sua diretoria e dos Conselheiros Federais e Estaduais.
“Sabemos que tudo acontece no tempo de Deus, então a ele rendemos graça por recebermos essa benção durante nossa gestão, para alcançarmos essa gigantesca e histórica conquista”, concluiu Auriney Brito.
Compartilhe: