OAB/AP cobra informações sobre recursos públicos e planejamento para combate à pandemia no Amapá

A Ordem do Advogados do Brasil, Seccional do Amapá – OAB/AP, solicitou do Governo do Estado do Amapá, nesta terça-feira (26), informações sobre recursos públicos e planejamento para combate à pandemia no Amapá. A medida foi através de ofício subscrito pelo presidente da Instituição, Dr. Auriney Brito.
 
No documento enviado ao governador Waldez Góes, a Ordem requer informações sobre os valores recebidos do Governo Federal e verbas estaduais destinadas ao combate à pandemia da Covid-19, bem como do planejamento de investimentos em EPIs, sedativos, respiradores, abertura de novos leitos e outras medidas concretas em benefício da população.

A OAB/AP pleiteia ainda ao governador do Amapá, que preste esclarecimentos através de Nota Pública, com divulgação nos veículos de imprensa tradicional (Rádio e Televisão), a fim de democratizar a informação e alcançar a grande massa da sociedade não possui acesso à internet.

A Instituição se comprometeu, após obter todas as informações e o planejamento, a disponibilizar membros especialistas em várias áreas, para acompanhar e prestar auxílios na execução de novas missões em prol da saúde pública, além de reforçar o controle dos gastos para melhor aplicação dos recursos públicos destinados à Pandemia.

Ações humanitárias

Desde março/2020, quando foi detectado o primeiro caso de infectado pelo Covid-19, no estado do Amapá, a OAB/AP ampliou suas ações humanitárias, através de suas comissões que, incansavelmente, buscam alternativas para amenizar os problemas decorrentes da pandemia.
Foram inúmeras conquistas de decisões administrativas e judiciais, além de ações sociais que impactaram diretamente na sociedade e ajudaram a salvar dezenas de vidas.
A gestão da OAB/AP entende que o bem maior que temos é a vida, e precisa ser cuidada de maneira responsável e com dignidade, sem lesar direitos protegidos pela nossa Constituição Federal, dentre eles está a saúde, a dignidade e a transparência da coisa pública.
 
”O momento é de união e Fraternidade. Infelizmente ainda testemunhamos a política como pauta principal no Amapá, isso é lamentável. Temos que dar a mãos para orar, doar e ajudar os que sofrem. A OAB está a cada dia mais presente na vida da população”. Afirmou o presidente Auriney Brito. 

Saiba mais sobre as ações humanitárias da OAB/AP no link: https://www.oabap.org.br/noticias/confira-as-principais-acoes-humanitarias-da-oab-amapa-durante-a-pandemia-da-covid-19
 

Compartilhe: